As equipes do programa “HumanizAção” percorreram, na noite de quarta-feira (13), seis pontos da cidade e abordaram 20 pessoas em situação de rua. Destas, 18 aceitaram receber atendimento social na entidade SOS (Serviço de Obras Sociais), onde tiveram acesso à refeição completa, cuidados de higiene e pernoite.
A operação ocorreu nos seguintes locais: Praça Coronel Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Rodoviária, Centro de Triagem e Ginásio Municipal de Esportes. Além disso, a partir de informações de munícipes, os profissionais ainda foram à Rua Mário Campolim, na altura do número 333, porém não foi encontrada nenhuma pessoa em situação de rua no local.
A equipe do “HumanizAção” é formada por profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.
A população também pode colaborar com esse importante programa social, informando os eventuais locais em que haja pessoas em situação de rua necessitando de algum tipo de auxílio. Para isso, basta ligar para um dos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid). É possível também doar alimentos não perecíveis, entrando em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.
Cidadania – Agência de Notícias