Energias renováveis é tema de encontro de Arranjo Produtivo Local no Parque Tecnológico de Sorocaba

 

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) coordenou, nesta quarta-feira (30), o Grupo de Trabalho do Arranjo Produtivo Local (APL) sobre Energias Renováveis. Foi feita, inicialmente, uma reunião de alinhamento, com o objetivo de incrementar a competitividade e gerar relacionamento entre as empresas do setor.

Durante o evento, realizado de forma remota, foram apresentadas metodologias que contemplam a gestão empresarial e tecnológica. Além disso, as empresas de energias renováveis que aderiram ao Projeto APL, mantido pelo PTS, receberam informações a respeito das políticas públicas de fomento ao setor. “Também analisamos os desafios apresentados pelos participantes”, relata a consultora do PTS, Marimar Guidorzi.

Encontros, como esse, de fomento aos APLs, são importantes para que os interessados possam conhecer as metas de cada empreendedor e, assim, definir estratégias que levem à melhoria de resultados e, por consequência, à expansão dos negócios. É exatamente esse o papel do PTS, ao promover esse tipo de ação.

As empresas que aderem ao Programa de APL, coordenado pelo Parque Tecnológico, ganham acesso a uma metodologia específica para sua área de atuação. “Já contamos com APLs dos segmentos de Aeronáutica, Agronegócios, Cervejeiro, Energias Renováveis e Metalmecânico e, ainda que esses grupos já tenham iniciado seus trabalhos, ainda há espaço para acolher outros, igualmente com interesse em melhorar processos e a participação no mercado em que estão inseridos. Empresas com esse foco podem nos procurar”, sugere o presidente do PTS, Nelson Cancellara.

Empresários e empreendedores que queiram integrar o Projeto de APLs do Parque Tecnológico de Sorocaba podem entrar em contato, pelo e-mail: aplempts@gmail.com.

Parque Tecnológico – Agência de Notícias