Com um time recheado de reservas, o Real Madrid não teve problemas para vencer o Deportiva Minera por 5 a 0 nesta segunda-feira, em Cartagena, e se prometer nas oitavas de final da Despensa do Rei. A equipe merengue aproveitou o treino de luxo contra o rival da quarta repartição do futebol espanhol para observar os atletas com menor minutagem. Com pouco espaço no time principal, Endrick fez uma boa exibição, perdeu boas chances de gol, mas acabou passando em branco no duelo.
Apesar de a partida não impor dificuldades ao gigante espanhol. O confronto teve um peso valioso para o centroavante revelado pelo Palmeiras. Longe de ser prioridade do técnico Carlo Ancelotti, Endrick entrou pressionado a fazer uma boa partida a termo de gerar uma incerteza na cabeça do treinador italiano. Nesta temporada, ele participou de 15 partidas pelo clube de Madri, mas só foi titular contra o Lille, pela Liga dos Campeões.
Atuando pelo lado recta do ataque, ele começou muito, cresceu de produção no segundo tempo e procurou as tabelas com Mbappé e Vini Jr. Na melhor oportunidade, já final da partida, o camisa 16 pegou a sobra na dimensão e bateu no eminente, obrigando o goleiro rival e linda resguardo. Valverde, Camavinga, Arda Guller (2) e Modric fizeram os gols que construíram o placar de 5 a 0.
O jogo começou com pressão intensa do Real Madrid desde o sibilo inicial. Endrick entrou mais antecipado e formou dupla com Arda Guler no setor ofensivo. Em seguida deixar o parceiro em condições de inaugurar o marcador no primeiro minuto de jogo, o brasiliano desperdiçou ótima chance de estufar a rede na sequência.
Assustado com o rival, o Deportivo Minera facilitou a vida do justador e cedeu a vantagem no marcador posteriormente um erro na saída de esfera. Modric lançou Endrick que acabou desmontado na dimensão. Na sobra, Brahim Díaz fez um intercepção da esquerda para Valverde completar com um belo chuto de direita, aos cinco minutos.
O massacre prosseguiu e o Real Madrid não demorou a fazer 2 a 0. Camavinga chutou e o goleiro deu rebote. Fran Garcia disputou a esfera na ponta esquerda, ganhou o lance e fez um núcleo preciso para o galicismo toscanejar e ampliar.
Sem conseguir impor nenhum tipo de dificuldade, o Deportivo Minera levou o terceiro gol com menos de meia hora de confronto. Arda Guler recebeu de Valverde e saiu driblando da direita para o meio. Ao descobrir espaço, ele chutou rastejador, no quina, e fez 3 a 0 para o Real Madrid aos 28.
Com o jogo sob controle, o time merengue voltou a movimentar o placar no segundo tempo. E com um golaço. Modric tabelou com Brahim Díaz e, ao entrar na dimensão, chutou disposto no quina. O goleiro até foi na esfera, mas não evitou o 4 a 0 aos nove minutos da lanço final.
Apesar de estar satisfeito com o time, Ancelotti promoveu a ingresso de titulares uma vez que Vini Jr, Bellingham e Mbappé. A equipe seguiu criando boas chances e chegou ao quinto gol com Arda Guler. Endrick muito que se empenhou em tentar deixar a sua marca. No entanto, ele acabou parando na bela atuação do goleiro rival e passou a partida em branco.