Fotos: Sema
A programação gratuita do Clube Ecológico da Melhor Idade “Roda Viva”, na manhã desta terça-feira (27), no Parque da Biquinha, teve como tema os artrópodes. O intuito da programação foi de apresentar a diversidade e o importante papel ecológico desses pequenos animais que habitam as florestas e também as áreas urbanas das cidades.
Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), o projeto de Educação Ambiental oferece um lazer educativo em contato com a natureza para a terceira idade, estimulando o cuidado com o meio ambiente, o bem-estar e a qualidade de vida dos participantes.
Lá, os idosos tiveram a oportunidade de participar de um bate-papo com o professor de Biologia da Unip, Giuliano Zacarin, que levou sua coleção de insetos variados e falou sobre os principais artrópodes que vivem em áreas urbanas, como aranhas, borboletas, libélulas, entre outros, com o intuito de desmistificar, tratar do papel ecológico de cada um e tirar as principais dúvidas dos idosos.
Os encontros do Clube Ecológico da Melhor Idade ocorrem às terças-feiras, das 9h às 11h30, no Parque da Biquinha. A cada semana, a Sema prepara atividades adequadas ao público-alvo, como oficinas de arte e artesanato, cultivo de canteiros e hortas, observação de aves, jogos cooperativos, atividades lúdicas, música, dança circular, entre outras.
As vagas são limitadas e, por isso, os adultos acima de 60 anos interessados em fazer parte do grupo devem se inscrever, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3224-1997, ou diretamente no Parque da Biquinha, localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília, na próxima terça-feira (3).