A combinação ideal de conforto e força para crianças com câncer vencerem a batalha contra a doença! Um roupão semelhante aos de banho, só que com direito à capa e máscara de super-herói.
A ideia é da empresária Allison Schickel e foi inspirada em uma garotinha chamada Elliott, de 4 anos, diagnosticada com um câncer no rim em janeiro de 2020.
A pandemia tem sido especialmente desafiadora para a pequena, porque as visitas ao hospital ficaram ainda mais restritas, a obrigando a passar muito mais tempo sozinha.
“Com a COVID, o hospital permite que apenas um dos pais passe a noite com ela e isso torna tudo mais difícil”, disse a mãe da menina, Janette Hill, Fort Worth (EUA).
Hill recorreu às redes sociais para pedir orações, apoio e manter a família e amigos sobre a situação de Elliot.
E foi por lá que ela conheceu a empresária Allison Schickel, que havia criado um roupão para ajudar sua amiga a se recuperar do câncer de mama. Alguns anos depois, decidiu fazer o mesmo por crianças em tratamento contra o câncer.
Kit completo e personalizado!
O roupão conta com bolsos internos para guardar o dreno e equipamentos médicos; mangas que se abrem para facilitar o acesso durante os procedimentos; e uma capa e máscara de super-herói.
“Os hospitais são lugares muito frios e eles não queriam fazer seus filhos tirarem a roupa para uma ressonância magnética ou um eletrocardiograma”, disse Schickel.
Toda vez que Elliot veste o roupão, ela abre um sorrisão de orelha a orelha!
“Como mãe, qualquer coisa que permita que sua filha se sinta menos como uma paciente e mais como ela mesma, obviamente será incrível e definitivamente ajudará no processo”, disse Hill.
Pra ela, o mais bacana foi ver como a capa e a máscara de super-herói ajudaram a elevar o espírito de Elliot.
“Fizeram com seu personagem favorito, o Homem-Aranha. Ela ficou superanimada. Assim que ela vestiu [o roupão], colocou os braços para fora, começou a correr em círculos, você sabe, apenas sendo criança!”
Schickel fez parceria com o Cook Children’s Medical Center, em Fort Worth, e o Dell Children’s Medical Center, em Austin. Ela recebeu doações para produzir as peças e criou um site para quem desejar “apadrinhar” uma criança.
Para crianças como Elliot, a ideia do roupão foi a melhor que Schickel teve em anos! 🦸♀
Olha que fofura!
Fonte: YAHOO!Life
Mais uma iniciativa que ajuda pessoas a superarem momentos difíceis? Temos!
EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar