Empresa Risiplastic anuncia início das operações no Parque Tecnológico de Sorocaba até janeiro de 2024

 

Anúncio foi feito durante vista ao PTS dos executivos da empresa e de representantes vindos dos EUA e Canadá de uma de suas principais fornecedoras, nesta terça-feira (20); Unidade, com foco em P&D, demandará investimento de R$ 20 milhões, devendo gerar 1.400 empregos, entre diretos e indiretos, nos próximos dois anos.

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) recebeu, nesta terça-feira (20), a visita de executivos da empresa Resiplastic Indústria e Comércio, que está se instalando em uma área de 8.500 m² na área externa do PTS, além de representantes dos Estados Unidos e do Canadá da Nova Chemicals, uma de suas principais fornecedoras. Com 60% das obras construídas, a expectativa é de que a Resiplastic entre em operação com sua planta no município até janeiro de 2024, segundo destacou o gerente administrativo da empresa, Ivan Salgueiro.

A Resiplastic é tradicional fabricante de peças termoplásticas, em atividade desde 1987 e com sede na cidade de Mauá (SP), na região do Grande ABC paulista. Sua produção atende a várias grandes empresas do País, inclusive na região de Sorocaba. A empresa também possui filiais nos estados do Rio Grande do Sul, de Goiás e do Paraná. A indústria veio ao município atraída pelo crescimento de Sorocaba e região, assim como pelas oportunidades de desenvolvimento tecnológico proporcionadas pelo Parque Tecnológico.

A operação, com foco em Pesquisa & Desenvolvimento, demandará investimento de R$ 20 milhões, devendo gerar 1.400 empregos, entre 200 diretos e outros 1.200 indiretos, nos próximos dois anos, segundo destacou o gerente administrativo, que esteve acompanhado pelos gerentes Luiz Gonçalves e Wesley J. Bavaresco. Já, pela Nova Chemicals, estiveram presentes o gerente financeiro José G. Bravo, da unidade dos EUA; a assistente técnica para América Latina, Rosiane Rowlette; a especialista em serviços técnicos da unidade do Canadá, Carmine D’Agostino, além da representante comercial Geneci Silva.

Durante a visita, os representantes de ambas as empresas foram recepcionados pelo presidente do PTS, Nelson Cancellara, e pelo diretor executivo da Agência Inova, André Santos, ocasião em que assistiram a um vídeo institucional do PTS e receberam informações sobre sua estrutura e todo o seu ecossistema, que abriga, atualmente, 40 empresas na área interna, outras sete implantadas ou em fase de implantação na área externa, 37 startups, 10 universidades residentes e quase 400 profissionais atuando em sua estrutura. Logo após, percorreram o PTS para conhecer, in loco, as empresas e instituições ali instaladas.

“Sorocaba vive, hoje, um excelente momento, no que se refere ao desenvolvimento socioeconômico e vem, cada vez mais, se destacando na geração de empregos e atração de novas empresas, sobretudo na área de tecnologia e inovação. E o Parque Tecnológico tem cumprido esse papel. Atualmente, temos sete novas empresas que estão vindo para a nossa área externa, gerando empregos, renda e impostos, para que o município possa fazer mais investimentos em prol da população”, destacou o presidente do PTS.

A assistente técnica para América Latina da Nova Chemicals, Rosiane Rowlette, afirmou estar muito bem impressionada com a estrutura e a organização do PTS, opinião que foi compartilhada pelos demais visitantes. “Dá orgulho de vir para o Brasil e ver um empreendimento, como o Parque Tecnológico de Sorocaba, com toda a estrutura oferecida, aqui”, destacou.

 

Fotos: PTS/Divulgação

 


 

Parque Tecnológico – Agência de Notícias