Um elefante assustado com o estrondo de fogos de artifício durante um festival em Nong Bua Lamphu, na Tailândia, causou pânico ao atropelar várias pessoas no último sábado (20).

 

O bicho, de 10 anos, estava escoltado de sua mãe e fazia secção de uma atração do evento, quando se assustou com as explosões do espetáculo pirotécnico e começou a percorrer descontroladamente, atravessando a povaréu e ferindo ao menos cinco pessoas.

Testemunhas relataram momentos de desespero, com gritos e correria no lugar. “De repente, tudo virou caos”, contou uma participante do festival.

Os feridos foram levados para o Hospital de Nong Bua Lamphu, receberam atendimento médico e já receberam subida. Felizmente, nenhum deles corre risco de vida.

A Tailândia tem uma longa história de uso de elefantes em festivais, cerimônias culturais e atrações turísticas. Atualmente, estima-se que existam murado de 4 milénio elefantes em cativeiro no país. Entretanto, essas práticas têm sido amplamente criticadas por organizações de proteção bicho, que argumentam que a exploração desses animais deve ser encerrada.

Assista ao momento em seguida:

Leia Também: Homem ataca gerente de supermercado com pá no Mato Grosso; veja