SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Pelo menos 100 pessoas tiveram de largar um prédio de 51 andares no bairro luxuoso de Puerto Madero, em Buenos Aires, em seguida um incêndio se iniciar pouco depois do meio-dia. Oito pessoas precisaram ser receber oxigênio.
Incêndio começou no 11° andejar e apanhado 19° andejar, segundo a Resguardo Social. Alberto Crescenti, patrão do Sistema de Atenção Médica de Emergência, afirmou que há 41 ambulâncias atuando na região.
Mulher teve de ser levada a hospital em seguida inalar fumaça. Entretanto, a maioria dos afetados está sendo tratado ainda no lugar.
Queimação começou em alojamento de aparelhos de ar-condicionado. Murado de 20 bombeiros trabalham para extinguir o incêndio, que já foi controlado.
Prédio é o terceiro mais cimo da Argentina e o 28° mais cimo da América Latina. Ele foi terminado em 2012, possui 175 metros de profundidade e vários apartamentos de luxo. Segundo o jornal La Nación, um apartamento de 175 m² no prédio pode ser comprado por 1,1 milhão de dólares (R$ 6,35 milhões).