SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Dois prêmios roubados por saqueadores de uma moradia devastada pelos incêndios em Los Angeles foram recuperados pelas autoridades. Um deles se tratava de uma estatueta do Emmy.

 

Na última quinta-feira (16), uma dupla de saqueadores foi detida na zona de evacuação de Eaton, em Altadena, no condado de Los Angeles (Califórnia, EUA). Os criminosos foram flagrados por bombeiros, que acionaram policiais, de convénio com a FOX LA.

Um dos supostos saqueadores tinha em mãos uma estatueta do Emmy e outra do Sharp Award, prêmio de propaganda e marketing. O primeiro deles foi recebido em 2002, para notícias e documentários. Ambos tinham o nome de outra pessoa.

Enquanto bombeiros trabalhavam no bairro afetado, um deles avistou uma mulher carregando os prêmios. Ao ser confrontada, ela afirmou que aquela era sua moradia e que não estava roubando zero. O profissional acreditou na justificativa dela, em um primeiro momento.

Ao vê-la correndo com seu parceiro para uma picape estacionada, o bombeiro correu detrás deles e impediu que fugissem. Os dois foram presos posteriormente a chegada da polícia.

Leia Também: Bia Haddad é derrotada e está fora dos individuais no Australian Open