Dudu diz que estava sendo pouco aproveitado no Palmeiras por opção de Abel Ferreira

Apresentado nesta sexta-feira uma vez que reforço do Cruzeiro, Dudu falou sobre os seus últimos meses de Palmeiras, clube no qual é ídolo e multicampeão. Apesar do status, o atacante de 32 anos não conseguiu voltar a se firmar uma vez que titular no time alviverde desde que voltou a jogar em junho do ano pretérito, depois quase um ano fora dos gramados por desculpa de uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho recta. Assim, terminou 2024 com 19 jogos, somente quatro uma vez que titular.

“Eu acho que eu não joguei lá por opção do treinador. Igual cá, se eu não treinar, se eu não me destinar, tem outros 26 jogadores querendo jogar também. Eu vou ter que treinar, vou ter que trabalhar para jogar cá. Você não vai jogar com nome. Não é porque é o Dudu que vai chegar cá, colocar a camisa 7 e vai jogar. Vai ter que mostrar por que tem de estar jogando”, disse.

Quando estava prestes a voltar a campo depois a lesão, no meio do ano, Dudu viveu grande polêmica no Palmeiras por ter desobstruído uma negociação justamente com o Cruzeiro, que chegou a anunciar nas redes sociais um tratado com o jogador. O pregão pegou os palmeirenses de surpresa e causou indignação em boa secção da torcida. Na coletiva desta sexta, quando questionado sobre o tema e motivo da reviravolta naquela ocasião, não se aprofundou.

“Acho que Deus escreve as coisas no momento patente. Acho que o momento patente de eu vir para o Cruzeiro era nascente, voltar a vestir a camisa do Cruzeiro. O que ficou para trás ficou para trás. Para mim, é olhar para frente. Hoje, estou cá vestindo a camisa do Cruzeiro. Se eu tivesse feito alguma coisa de falso, pode ter certeza que eu não teria essa crédito do presidente”, afirmou.

Depois de tudo o que aconteceu, ainda em junho, Leila Pereira chegou a proferir que o ciclo do atacante no time paulista havia feito, mas ele continuou integrado ao elenco e foi utilizado pontualmente por Abel Ferreira.

“O que a presidente do Palmeiras falou, ficou para trás”, comentou durante a coletiva de apresentação. “Tenho que pensar pra frente. Pode ter certeza que, não só eu, uma vez que outros jogadores, vão fazer de tudo para invadir títulos. Fazer de tudo para incomodar o pessoal por todo o Brasil.”