O dia 22 de setembro de 2018 se tornou uma data que ficou e permanece marcada na vida de Flor Silva, de Santa Luzia do Pará (PA). Aquele dia se tornou “A Noite da Promessa”, como ela costuma dizer à amigos e familiares.

Um ano antes, dentro de um ônibus, voltando para casa, ela veio conversando com um rapaz sobre sonhos.

“Lembro que eu comentei com ele sobre o grande sonho que eu tinha de estudar ‘Pediatria’, e lembro que ele riu de mim e disse que eu nunca iria conseguir realizar meu sonho, já que meus pais nunca teriam condição financeira para pagar a faculdade pra mim”, contou Flor em um post que viralizou no Facebook. Na época, ela tinha apenas 14 anos.

Foto: Arquivo pessoal

A então estudante paraense do ensino fundamental conta que ficou com o coração partido ao ouvir tudo aquilo, mas ainda assim o encarou com um olhar de confiança e resiliência.

“Então lembro de ter respondido para ele que, de fato, meus pais não tinham condições financeiras o suficiente pra pagar pra mim, mas o meu Deus tinha (e tem), e que eu ia sim estudar, porque o meu Deus daria meu curso/faculdade”, disse.

Foto: Arquivo pessoal

O caminho até o ingresso na universidade levou anos e foi cheio de obstáculos para Flor, mas ela jamais se deu por vencida.

“Ainda no mesmo ano, ouvi muitos comentários de algumas pessoas tóxicas da minha família dizendo que meus pais jamais conseguiram realizar meus sonhos, meus pais não conseguiriam me colocar em bons estudos da mesma forma que suas filhas estudavam”, contou.

Foto: Arquivo pessoal

Cerca de um ano depois, aconteceu a ‘Noite da Promessa’ de Flor. Na ocasião, ela, que é muito religiosa e cheia de fé, estava em uma festa quando recebeu o que chama de “chamado”.

“Ali, em meio a uma multidão, Jesus me disse, “Eu te darei o teu jaleco”. Anos se passaram, mas eu nunca duvidei da promessa, Eu sabia que no tempo tempo certo eu iria estudar, e ano passado, em 6 de junho de 2021, comecei a estudar Técnico em Enfermagem!🙏🏼”, comemorou a paraense.

Foto: Arquivo pessoal

Enquanto faz o curso focado em Enfermagem, Flor já mira outra graduação – Medicina, – de olho na especialização em Pediatria, seu sonho de profissão.

“Agradeço à minha tia, uma das pessoas que mais me apoiaram em minhas decisões. Meu sonho é a Pediatria, mas eu sempre quis ir do início, e minha tia falou que isso era bom. Profetizo que irei sim passar por todas as áreas que eu quero até chegar à Pediatria 🙏🏼🥺”, comemorou a futura técnica em enfermagem.

Foto: Arquivo pessoal

Flor, você ainda vai longe! ❤️

Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

Siga nosso canal no YouTube clicando aqui!

Fotos: Arquivo pessoal / Flor Silva

EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar