O diretor Alfonso D’Ambrosio, de Baone, na Itália, busca diariamente alunos com deficiência em suas casas – e que ainda têm a oportunidade de assistir aulas presenciais -, dando uma carona até a escola. Foi essa a solução que ele encontrou para que as crianças consigam frequentar as aulas sem nenhum problema.
Sua tarefa é simples: todas as manhãs ele apanha as crianças na porta de suas casas e ainda solta um som para alegrar a garotada! Assim que chegam à escola, o diretor as acompanha até a sala de aula. São várias viagens até ele conseguir levar todos.
Alfonso percebeu que com as novas restrições devido à pandemia, até os meios de transporte que levavam as crianças foram interrompidos. Então, fazendo isso, ele garante a possibilidade e o direito de todas frequentarem as aulas presenciais.
No começo não foi fácil, principalmente porque algumas crianças tinham medo de sentar ao lado do diretor e fazer o trajeto com ele. Mas, com o passar dos dias, o medo foi substituído pelo orgulho de estarem acompanhadas por Alfonso.
O diretor tem um papel muito especial dentro da escola. Com seu próprio dinheiro, ele ainda disponibilizou 72 computadores para permitir que as crianças mais carentes pudessem acompanhar as aulas à distância, todos os dias.
Leia Mais
Isso sim é uma lição de amor! 💜
Fonte: Positizie
Quer conhecer uma África diferente? Dá o play!
EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar