Mais uma vez, na noite desta terça-feira, o programa “HumanizAção” realizou abordagens sociais a pessoas em situação de rua, em diferentes pontos da cidade. Das 20 pessoas abordadas, 18 aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde foram oferecidos refeição completa, cuidados de higiene, roupas limpas e pernoite.
As ações foram realizadas nos seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, Av. Afonso Vergueiro, Cemitério da Saudade, Praça Frei Baraúna e Rodoviária. Participam do “HumanizAção” profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.
“Nosso empenho é para atender, não apenas as necessidades mais urgentes dessas pessoas, mas, principalmente, poder proporcionar reais condições de uma mudança significativa de vida a elas. Buscamos orientar essas pessoas para a busca de trabalho, auxiliando em sua preparação e, também, em todos os casos em que isso é possível e haja o desejo da pessoa, atuamos pelo reencontro com a família de origem”, afirma o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.
Pessoas interessadas em colaborar com o “HumanizAção” podem informar os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio. O contato deve ser feito pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, também, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Também é possível doar alimentos não perecíveis. Basta entrar em contato diretamente com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.
Foto: GCM/Divulgação
Urbes – Agência de Notícias