O técnico Didier Deschamps já tem um nome em mente para sucedê-lo no comando da seleção francesa em seguida a Despensa do Mundo de 2026. Segundo informações da prensa europeia, o treinador de 56 anos indicou Zinedine Zidane porquê o candidato ideal para assumir a equipe em seguida sua saída.
O jornalista Daniel Riolo, da RMC Sport, comentou a enunciação e afirmou que não ficou surpreso com a escolha. “Deschamps foi inteligente. Ele sabe perfeitamente que toda a França espera por Zidane. O que mais ele poderia proferir? Tudo o que ele tem feito até agora é para fechar seu ciclo de forma discreta e evitar críticas”, analisou Riolo no programa After Foot.
Didier Deschamps está primeiro da seleção francesa desde 2012 e conquistou títulos importantes, porquê a Despensa do Mundo de 2018 e a Liga das Nações da UEFA (2020/21). No entanto, sofreu derrotas marcantes, porquê a final da Eurocopa de 2016, para Portugal, e a final da Despensa do Mundo de 2022, contra a Argentina. Caso Zidane assuma o função, será sua primeira experiência porquê técnico de uma seleção vernáculo, em seguida uma trajetória de sucesso no Real Madrid.
Leia Também: Reforço de R$ 25 milhões do Palmeiras não tem prazo por volta após ano parado