Nas primeiras horas de 11 de dezembro, os passageiros do cruzeiro Carnival Miracle foram alertados de que alguém havia caído no mar. A viagem entre o Terminal de Cruzeiros de Long Beach e Ensenada deveria durar três dias. Depois de mais de 31 horas de busca, a Guarda Costeira interrompeu seus esforços para encontrar a mulher. De acordo com a CBS Los Angeles, muitos passageiros suspeitam que o incidente ocorreu por crime, depois que a vítima caiu da varanda de seu camarote no quinto andar.
“Alguém perdeu a vida, seja por acidente ou por crime, não sei”, disse Daniel Miranda, um paramédico do norte da Califórnia que estava a bordo do navio. “Há uma grande suspeita de jogo sujo.” Ele estimou que cerca de 1.100 pessoas estavam a bordo no momento do incidente, o que torna a investigação ainda mais desafiadora.
Os navios cruzeiros regularmente perdem passageiros (e até mesmo membros da tripulação!) e continuam sua viagem, a menos que sejam ordenados a parar pela guarda costeira local. Mas muitas vezes a guarda costeira só é notificada horas depois que a pessoa foi dada como desaparecida. Pense assim: os navios cruzeiros estão cheios de milhares de pessoas, muitas embriagadas, e nenhuma polícia fácil de ser encontrada. Apesar de existir seguranças, eles respondem à empresa de cruzeiros, que está focada em maximizar os lucros.
Veja algumas das histórias por trás de como as pessoas desapareceram misteriosamente de cruzeiros e nunca mais foram encontradas.
Notícias ao Minuto Brasil – Mundo