Wanda Smith sempre quis ser professora, mas, depois que se formou no ensino médio, ela teve que deixar seu sonho de lado para cuidar de sua mãe e trabalhar para sustentar a família.
Wanda trabalhou muitas horas como monitora de ônibus e zeladora do Distrito Escolar Independente de Brenham, no Texas (EUA), mas ela deu uma lição de motivação e nunca perdeu a esperança de que um dia lideraria uma sala de aula.
Tempos de luta e perseverança
Foram 9 anos frequentando aulas noturnas, cuidando de seus 3 filhos e quase abandonando a escola em meio à perda da mãe e das irmãs. Mas, em 2010, ela finalmente se formou na faculdade Sam Houston State e recebeu seu certificado para lecionar.
Wanda então voltou como professora da primeira série Brenham Elementary escola onde ela já havia trabalhado como zeladora. “Quando estou na frente da minha sala de aula, estou vivendo meu sonho”, disse Wanda.
A Dra. Alisa White, presidente da faculdade Sam Houston, surpreendeu Wanda com uma bolsa de US$ 500 (quase R$ 2.700 mil) em seu nome. A bolsa de estudos ‘Wanda Smith Make a Difference’ vai para um aluno da faculdade que também quer seguir a carreira de professor.
Foto: reprodução/KXXV
A homenagem foi seguida pelo prefeito de Brenham, Milton Tate Jr., declarando aquele dia como o Dia de Wanda Smith. “Wanda, você não é apenas uma inspiração para seus alunos, mas também para nossa comunidade“, disse o prefeito.
Kim Rocka, diretora da Brenham Elementary, também prestou sua homenagem e inaugurou um banco do lado de fora da escola com o nome e a frase favorita da professora escritos nele: “seja o melhor que puder”
“Wanda Smith é o retrato de uma professora americana. Ela é uma inspiração para todos nós.”
A querida professora Wanda em sua formatura. Foto: MSN
Com o incentivo de seu marido, ela voltou à escola para obter um diploma de associado no Blinn College, faculdade júnior em Brenham, em 2004. Um ano depois, ela se matriculou na faculdade Sam Houston State. Em 2010, ela subiu no palco na formatura com seu diploma, para alegria de seu marido e filhos.
Uma professora inspiradora
Em 2020, no início da pandemia, Wanda queria deixar seus alunos felizes, então entregou materiais escolares pessoalmente na casa deles, pois muitos deles tinham pais solteiros que estavam no trabalho e não tinham tempo de buscá-los na escola.
Ela queria que seus alunos se mantivessem em dia com o aprendizado. Agora, o amor pela educação é o que Wanda tenta transmitir de sua própria vida para seus jovens aprendizes.
Fonte: MSN
Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!
EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar