(FOLHAPRESS) – Proprietário de dois Oscars, três Globos de Ouro e vilão do novo “Gladiador 2” -que pode lhe render ainda mais prêmios- Denzel Washington viralizou na internet em seguida proferir que não é um grande experimentado da sétima arte.
Em entrevista ao site especializado Collider, Denzel, 69, foi questionado sobre qual seu filme predilecto de Stanley Kubrick, ao que respondeu: “não sou cinéfilo”.
“Eu estava na rua enquanto ele fazia filmes”, disparou Denzel. “Eu era o faceta que estava do lado de fora do cinema, esperando você trespassar do filme do Kubrick para te roubar.”
A obra de Kubrick, morto em 1999, inclui filmes uma vez que “2001: Uma Odisséia no Espaço”, “Laranja Mecânica”, “O Iluminado” e “De Olhos Muito Fechados”.
“Comecei a atuar com 20 anos e só fui encetar a ir ao cinema com 22, 23”, continuou Denzel. Em seguida, porém, ele se corrige e diz que, na juvenilidade, era fã dos filmes de Gordon Parks e Gordon Parks Jr.
A dupla de pai e fruto foi proeminente no movimento do cinema preto (blaxploitation) dos anos 1970, com filmes de ação protagonizados por artistas negros uma vez que “Super Fly” e “Shaft”.
‘BRANCO INSUPORTÁVEL’
Nas redes sociais, fãs defenderam Denzel e consideraram o repórter, Steve Weintraub, prepotente. Isso porque ele estava usando uma camiseta de Kubrick na entrevista, sendo que a ocasião era o lançamento de “Gladiador 2”.
“Estou tão feliz que o Denzel fez isso”, comemorou um internauta. “Ele é cinéfilo sim, o que ele quis proferir é: por que esse varão branco acha que pode perguntar sobre um diretor branco se a entrevista nem era sobre isso?”, escreveu.
“Críticos de cinema brancos são insuportáveis”, continuou outro fã.
“A arrogância de estancar o lançamento de um filme e usar a camiseta de outro diretor para perguntar aos atores se eles o conhecem, uma vez que se fosse um teste”, escreveu outro.
“Eles deveriam ter pensado melhor antes de testar o Denzel, ele nunca tolera palhaçada”, defendeu outro fã.
Houve também quem ficasse ao lado do jornalista. “Estou desapontado com essa resposta. Nos últimos 40 anos ele não teve tempo de ver ‘O Iluminado’?”
“Gladiador 2”, de Ridley Scott, está em edital nos cinemas.
Leia Também: Músicos que afundaram suas carreiras em cima do palco