SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Vivendo em liberdade provisória na Espanha depois ser sentenciado por estupro, Daniel Alves foi sentenciado pela Justiça de São Paulo a indenizar em R$ 80 milénio dois músicos.

 

De concordância com documentos obtidos pela reportagem, Giuliano e Thiago Abramo Silva exigem indenização por dano moral do ex-jogador. Na ação, eles alegam que não foram incluídos uma vez que coautores da música “Avião”, lançada por ele em 2020, em uma campanha da Organização das Nações Unidas.

Os músicos afirmam que apresentaram a música a Alves em abril de 2017 e que, na quadra, ele teria sugerido modificação em quatro versos. Em 2020, um assessor do jogador teria entrado em contato com a dupla para a gravação da música, mas, devido a divergências, o projeto não prosseguiu.

Os autores alegam que foram surpreendidos quando viram uma chamada na televisão anunciando o lançamento do clipe da música, em novembro do mesmo ano.

Nos documentos, a resguardo de Alves afirma que “Avião” foi concebida por ele em 2015 e que teria sido ele quem dividiu a teoria com Giuliano, que teria sugerido alterações na letra que não foram aceitas pelo ex-jogador.

A magistrada Priscilla Miwa Kumode ainda descreve que a versão gravada por Thiago em seu celular em 2017 é praticamente idêntica àquela apresentada por Alves em uma mensagem encaminhada a um produtor músico em 2019, e que ele apresentou a música uma vez que se fosse sua geração.

“Julgo parcialmente procedentes os pedidos para: declarar que Wanderlei José da Silva (Giuliano) e Thiago Abramo Silva são coautores da obra músico ‘Avião’; sentenciar o réu Daniel Alves da Silva ao pagamento de R$40.000,00 (quarenta milénio reais) a título de indenização por danos morais a cada um dos autores, com correção monetária pelo IPCA desde a data da prolação da sentença e acrescido de juros.”

Cabe recurso. Procurada pela reportagem, a assessoria de prelo do ex-jogador não respondeu. A juíza ainda sentencia Alves a integralidade do pagamento das custas, despesas processuais e verba honorária de Thiago e Giuliano.

Leia Também: Música inédita de Liam Payne gravada antes de sua morte será lançada na sexta