A guia acachapante do Real Madrid para o Barcelona por 5 a 2 na final da Supercopa da Espanha, no último domingo, continua gerando repercussões. As críticas têm uma vez que intuito tanto jogadores, uma vez que Vinícius Jr., quanto o técnico Carlo Ancelotti, que chegou até a ser comparado a Carlos Queiroz, ex-treinador do clube.

 

Raúl Varela, apresentador da Radio Marca, destacou o clima de crise que se instalou no Santiago Bernabéu, principalmente quando o time enfrenta adversários de peso. Ele também sugeriu que o presidente do clube, Florentino Pérez, deve intervir e deixou uma sátira velada ao trabalho de Ancelotti.

“É necessário indagar o que fazer com uma equipe que parece estar em queda, sem comprometimento defensivo e com pouca solidariedade coletiva. Isso está começando a lembrar perigosamente aquele Real Madrid de Carlos Queiroz, onde juntar Cristiano Ronaldo, Zidane, Raúl, Figo e Beckham era tratado uma vez que um problema”, declarou.

Histórico recente preocupa torcedores

Antes da guia para o Barcelona na Arábia Saudita, o Real Madrid já havia sofrido uma dura goleada de 4 a 0 para o próprio rival catalão em pleno Santiago Bernabéu, na primeira rodada da La Liga. Esses resultados aumentam a pressão sobre Ancelotti, que precisa buscar soluções rápidas para evitar novos tropeços e restaurar a crédito do time.

A verificação com a passagem de Carlos Queiroz, marcada por uma equipe talentosa, mas desequilibrada, reforça as críticas sobre a falta de organização defensiva e a subordinação excessiva de talentos individuais no atual Real Madrid.

Leia Também: Vinícius Júnior negocia compra de time português por 10 milhões de euros