Recentemente, o Miguel, a Tainara e uma turma de amigos do ensino fundamental resolveram criar uma mesa solidária na escola onde estudam, em Santos (SP).
A partir de agora, quem passar em frente à Unidade Municipal de Educação Gota de Leite, no bairro Encruzilhada, pode doar alimentos não-perecíveis ou então retirar o que estiver precisando.
A bela iniciativa foi organizada pelos alunos do grêmio estudantil – que contaram com o incentivo da diretora da escola, Adriana Dias, e a professora responsável pelo grêmio, Cláudia Maneira.
“Queremos ajudar quem está na rua sofrendo. Queria que todos tivessem alimento e um lar”, comentou o pequeno Miguel Melo, 9 anos, um dos alunos envolvidos no projeto.
A lição de solidariedade continua com Tainara Santos, 11 anos. “Muitas pessoas perderam o emprego na pandemia. Precisamos pensar em todos”.
A professora Cláudia Maneira conta que a campanha, bem como todas as ações desenvolvidas pelo grêmio, são em prol da escola e da comunidade.
Com essa ação, o objetivo da escol é desenvolver empatia e um olhar sensível das crianças para com o próximo. Aparentemente, está dando certo! ❤️
Segundo o portal ‘Juicy Santos’, a mesa é montada, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, na porta da Escola Gota de Leite. Tá aí uma notícia daquelas que aquecem o coração! 😍
Confira o post na íntegra:
Uma publicação compartilhada por Juicy Santos #santos suculenta (@juicysantos)
Fotos: Reprodução / Instagram: @juicysantos
EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar