BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – Uma petiz de dois anos foi responsável pela morte da mãe depois ter entrada a uma arma de queimada e acidentalmente atirar. O caso aconteceu na última sexta-feira (6), mas veio a público na terça-feira (10). As informações são do jornal USA Today e da emissora ABC.
Arma estava dentro do quarto, em um lugar desprotegido. Menino pegou e apertou o gatilho.
Projéctil atingiu a mãe do menino. Jessinya Mina, de 22 anos, foi atingida na segmento superior do corpo.
Mulher chegou a ser socorrida pelo seu namorado, Andrew Sanchez, de 18 anos. Porém, ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
Sanchez chegou a ser recluso no dia do evento, mas foi solto sob fiança na segunda-feira (9). Ele foi criminado de armazenamento negligente de arma de queimada e colocar crianças em transe. Varão não possuía antecedentes criminais.
Mina teria pedido a Sanchez não ter arma em vivenda, segundo disse sua mana em entrevista à ABC. “Agora, por desculpa do inadvertência do namorado, da sua arrogância, da sua irresponsabilidade e de negligenciar o libido da minha mana de nunca ter uma arma em vivenda, ela se foi para sempre.”
Polícia segue investigando o caso. Além do menino de 2 anos, a mulher também deixa uma bebê de 8 meses. Eles estão com parentes de Mina.