SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os únicos sobreviventes da queda do helicóptero em Caieiras, na Grande São Paulo, na noite de quinta-feira (16), continuam internados no Hospital das Clínicas, na capital paulista, e passam muito.

 

As informações constam de nota divulgada na tarde desta sexta (17) pela BIG – Brazil International Games, empresa de apostas online pertencente a André Feldman, que morreu no acidente com a mulher, Juliana Feldman.

Segundo o texto, a filha do par, de 12 anos, está muito, em reparo, com previsão de subida para nascente sábado (18).

Já o piloto Edenílson de Oliveira Costa, 49, também se encontra em exigência seguro de saúde, em avaliação médica. Ainda não há previsão para sua subida.

A empresa também informou que o par Feldman será velado em locais diferentes. Juliana Alves Maria Feldman será velada neste sábado no cemitério da Saudade, em Americana (SP), a partir das 13h. O sepultamento será às 15h.

Já o velório de André Feldman será no Cemitério Israelita do Butantã, no domingo (19), às 14h.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeroplano caiu por volta das 23h28 de quinta-feira (16), porém só foi encontrada às 6h15 desta sexta, pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. A aeroplano teria perdido o sinal de GPS por volta das 20h. Chovia no momento do acidente.

O piloto conseguiu trespassar da aeroplano e retirou também a moçoila, segundo as equipes de resgate. Os dois passaram a madrugada juntos aguardando socorro. Pela manhã, o piloto tentou acessar a rodovia para pedir ajuda. Ao ser resgatado, ainda na mata, ele deu as instruções de onde estava a moçoila.

Edenílson é piloto de helicóptero desde outubro de 2009, segundo seu perfil no LinkedIn. Ele também é formado em enfermagem na FAJ (Faculdade de Jaguariúna).

O helicóptero pertencia ao empresário e o piloto prestava serviços particulares ao par.

O ACIDENTE

Segundo informações dos Bombeiros, o helicóptero decolou do Jaguaré, na zona oeste, e tinha uma vez que sorte a cidade de Americana -a 141 km de São Paulo, na região de Campinas. O acidente aconteceu na região do Morro do Tico-Tico.

A aeroplano pertence à empresa C&F Gestão de Aeronaves LTDA, que tem André Feldman uma vez que um dos sócios. O helicóptero é da obreiro Eurocopter France, protótipo EC 130 B4, matrícula PRWVT.

O piloto da aeroplano foi encontrado consciente e resgatado pouco antes das 7h, desta sexta-feira. A filha do par foi localizada pelas equipes de resgate por volta das 7h15. Ela também está muito. Os dois estavam na mata, longe do helicóptero.

Eles receberam os primeiros socorros e foram encaminhados para hospitais da região.

As equipes conseguiram acessar os destroços da aeroplano e encontraram André e Juliana já sem vida, de congraçamento com a concessionária Autoban, que também participa das equipes de resgate.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeroplano caiu por volta das 23h28 desta quinta-feira (16), porém só foi encontrada às 6h15 desta sexta, pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. A aeroplano teria perdido o sinal de GPS por volta das 20h. Chovia no momento do acidente.