A partir de uma parceria firmada entre a unidade do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Nova Esperança, ligada à Secretaria da Cidadania (Secid), e o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo (Campus Sorocaba), foi elaborado o projeto de extensão “Entre Laços: debate de gênero e empoderamento de mulheres atendidas pelo CRAS”. A ação, que tem como foco a valorização da mulher, deverá ter início no mês de julho, com a realização quinzenal de 10 encontros.
O projeto, organizado pela psicóloga Eloisa Rossini e pela pedagoga Tarcia Silveira, ambas do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo, tem por objetivo promover um espaço seguro para que as mulheres assistidas relatem sobre seus anseios, seus sonhos e suas dificuldades, por meio de debates e rodas de conversa. Essa ação visa esclarecer às assistidas sobre os direitos das mulheres, propiciando empoderamento diante das situações com as quais convivem e que podem vir a limitar seus potenciais.
Para a coordenadora do CRAS Nova Esperança, Ângela Domingues, essas parcerias são muito importantes e bem-vindas, buscando proporcionar auxílio e ampliação da autoestima e da autonomia femininas. “Esse projeto é importantíssimo para as mulheres atendidas por essa unidade, para que elas saibam de seus direitos. Para isso, proporcionaremos um ambiente em que elas se sintam à vontade e seguras para demostrar seus desejos e anseios, por meio da fala”, relatou a coordenadora.
Para inscrições e mais informações, basta entrar em contato pelo telefone: (15) 3221-6108.
Cidadania – Agência de Notícias