CRAS Carandá e CIEE realizam oficina de aprendizagem para quem procura o primeiro emprego

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Carandá, ligado à Secretaria da Cidadania (Secid), em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), promoveu, nos dias 26 e 27 de julho, uma oficina de aprendizagem dirigida a jovens de 14 a 24 anos que procuram o primeiro emprego.

Esse trabalho faz parte das Oficinas de Cri@tividades, que são inspiradas no Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – Acesso ao Trabalho e têm como objetivo propiciar debates, ressignificações e novos conhecimentos relacionados ao mundo profissional. Durante o evento, foram abordados temas, como: conceito de trabalho, elaboração de currículo, como se comportar em entrevistas e dinâmicas em grupo, postura profissional, imagem pessoal x imagem profissional, liderança e trabalho em equipe, comunicação e negociação, condutas éticas e planejamento.

“Essa parceria entre o CRAS e o CIEE proporcionou um momento muito importante aos jovens participantes, por meio da troca de aprendizados, com o objetivo da formação para o mercado de trabalho, facilitando a busca pelo primeiro emprego”, relata o coordenador do CRAS Carandá, Adelson Ferreira Passos Junior.

Ao fim do curso, foram entregues os certificados aos participantes. Na medida em que surjam vagas com o perfil de aprendizes ou outras destinadas aos jovens que pretendem ter sua primeira experiência no mercado de trabalho, todos os que passaram pelo treinamento oferecido serão encaminhados ao processo seletivo.

O endereço do CRAS Carandá é Rua Abdias Ribeiro dos Santos, 20, no Carandá. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 99151-7645.

Fotos: Divulgação


Cidadania – Agência de Notícias