Covid-19 na Europa: "Hoje começamos virar a página de um ano difícil"

“Hoje começamos a virar a página de um ano difícil”, destacou, neste sábado (26), a presidente da Comissão Europeia ao comentar a chegada das vacinas contra a Covid-19 a todos osEstados-membros.

Numa publicação na rede social Twitter, Ursula von der Leyen passou uma mensagem de esperança com este passo decisivo que a UE dá no combate à crise pandêmica. “A vacinação é um momento tocante de união”,pode ler-se.

Depois dos primeiros lotes, “em breve” todos os paísesda UE terão disponíveis mais vacinas, “assim que se prove que são seguras e eficazes”.

De acordo com a presidente da Comissão Europeia, a “UE assegurou doses suficientes de vacinas para toda a população de 450 milhões de pessoas” e o fármaco vai ajudar “a recuperar as nossas vidas gradualmente”.

“Assim que as pessoas estiverem vacinadas, podemos começar a viajar, a encontrar os nossos amigos e família. Até la, temos de continuar a ter cuidados. Vamos fazer de 2021 o ano da recuperação europeia e da esperança”, referiu ainda na nota.

Recorde-se que as vacinas contra o novocoronavírus já começaram a chegar na Espanha, Itália e em Portugal.

Notícias ao Minuto Brasil – Mundo