O corpo de Liam Payne deve permanecer na Argentina por um período estimado de “10 a 15 dias”, o que significa que as cerimônias fúnebres do artista britânico, de 31 anos, poderão ocorrer no início de novembro. A informação foi divulgada pelo jornal prateado Clarín no último sábado, com base em fontes próximas à investigação.
As autoridades ainda aguardam os resultados dos exames toxicológicos para proceder com os procedimentos legais. Em seguida a epílogo dos trâmites, os sobras mortais do ex-integrante da margem One Direction serão entregues à família para que possam ser repatriados para o Reino Unificado, país de origem de Payne.
Segundo informações fornecidas pela embaixada britânica ao Clarín, “estamos prestando esteio à família de Liam Payne e em contato estável com as autoridades locais.” Geoff Payne, pai do cantor, permanece na Argentina desde sexta-feira, quando chegou para identificar oficialmente o corpo do rebento, procedimento exigido para o traslado internacional.
Enquanto isso, fãs de todo o mundo têm realizado homenagens em memória de Payne. No Brasil, tributos espontâneos surgiram nas redes sociais, com mensagens de carinho e lembranças de shows da margem no país. Em Portugal, admiradores se reuniram neste domingo em frente ao Estádio do Dragão, no Porto, lugar onde os One Direction fizeram sua última apresentação no país, há exatos 10 anos.
Liam Payne faleceu na última quarta-feira, 16 de outubro, posteriormente tombar de uma varanda no terceiro andejar de um hotel em Buenos Aires. As circunstâncias do incidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades argentinas.
Leia Também: Liam Payne passou ‘últimas’ noites fazendo doações a instituições
Leia Também: 444: o que significa o número na mensagem da namorada de Liam Payne?
Leia Também: Namorada de Liam Payne explica por que deixou a Argentina antes dele
Leia Também: Irmã de Liam Payne homenageia cantor após morte: ‘Desculpe não conseguir te salvar’
Leia Também: Simon Cowell fala sobre morte de Liam Payne