LIVIA CAMILLO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O time suplente do Corinthians empatou com a Portuguesa por 2 a 2 neste sábado (15), na Mercado Livre Estádio Pacaembu, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

 

Jajá e Maceió marcaram os gols da Lusa, um em cada tempo. Matheus Bidu e Talles Magno balançaram as redes para os visitantes, ambos nos 45 minutos finais.

Esse foi o retorno do Corinthians ao Pacaembu em seguida seis anos. O estádio passou por uma grande reforma em seguida privatização.

Classificado antemão, o Timão segue na liderança absoluta da tábua e do Grupo A, com 26 pontos.

A Portuguesa fica em segundo no Grupo B, com 10 pontos. O resultado é bom para o Santos, que pode entrar na zona de classificação da chave neste domingo (16), caso vença o Chuva Santa.

As equipes voltam a campo no meio de semana, mas por competições diferentes. O Timão visitante a Universidad Meão de Venezuela, em Caracas, pela pré-Libertadores, na próxima quarta-feira (19). Já a Lusa recebe o São Bernardo no Pacaembu, pela 11ª rodada do Paulistão, na quinta.

Porquê foi o jogo
O Corinthians quase não teve poderio ofensivo durante os primeiros 45 minutos, enquanto a Portuguesa criou as melhores oportunidades. A Lusa assustou em dois lances, inclusive com uma esfera na trave, antes de penetrar o placar com o Jajá, aos 38 minutos. A equipe alvinegra demorou para entrar no jogo e teve muita dificuldade na troca de passes.

Já na segunda lanço, o Timão retornou elétrico ao gramado, chegou a virar o palcar, mas cometeu erros defensivos e levou o empate. O Corinthians fez 1 a 1 antes dos 10 minutos, em boa jogada de Matheus Bidu. Talles Magno buscou o campo a todo momento e virou o placar de pênalti. No entanto, em novidade bobeira da zaga, a equipe alvinegra sofreu o empate.

Gols e destaques
Donelli em cima do lance. Lucas Hipólito arriscou um chuto rastejador e cruzado da intermediária, com categoria. A esfera passou por entre as pernas de dois adversários, assustando Donelli, que precisou se esticar todo para evitar o gol da Lusa.

No um contra um. Talles Magno recebeu lançamento na medida perto da meia-lua, gingou para cima do marcador e finalizou de perna esquerda por reles. O goleiro defendeu em dois tempos.

Lusa assustou o Timão no contra-ataque. Talles fez bom lançamento para Renan Peixoto, que ganhou de Cacá na corrida pelo galeria recta. Peixoto finalizou rastejador, no cantinho esquerdo, mas a esfera foi para a risca de fundo. Donelli estava firme no lance.

Globo na trave! Jajá errou um domínio na intermediária, mas salvou o lance no toque seguinte, mandando de canhota uma finalização muito colocada. A esfera subiu e explodiu na trave direita de Donelli, que sequer se mexeu.

Jajá abre o placar para a Portuguesa. A Lusa balançou a rede em bela jogada dentro da superfície do Corinthians. Talles cruzou da direita, Maceió ajeitou de peito para trás. Jajá apareceu para finalizar de canhota de fora da superfície no quina esquerdo de Donelli, que não alcançou.

De Talles para Romero. Talles abriu espaço pelo meio, entre dois marcadores, e enfiou para Romero na ingressão da superfície. O camisa 11 dominou e ajeitou para sovar no cantinho, mas colocou força demais no chuto. A esfera explodiu na placa de publicidade ao lado da trave direita de Rafael Santos.

Bidu deixa tudo igual no Pacaembu. Na volta do pausa, o Timão estava elétrico e buscando o gol. Talles Magno recebeu de Igor Coronado entre as linhas de marcação da Portuguesa e deu ótimo passe em profundidade para o lado esquerdo da superfície. Com pouco ângulo, o lateral finalizou por reles de Rafael Santos, que se posicionou mal, e empatou o jogo.

Talles vira para o Timão e dança. Talles Magno invadiu a superfície pela esquerda, pedala para cima do xará Talles, levou para o fundo e é derrubado por carrinho do lateral da Portuguesa. O atacante chamou a responsabilidade e cobrou o pênalti. Rafael Santos nem saiu na foto. A comemoração foi com a tradicional dancinha.

Maceió deixa tudo igual de novo. Talles arrancou em velocidade pela direita e cruzou rastejador da ingressão da superfície. Rildo não alcançou, Maceió recebeu pelo meio, finaliza de primeira e mandou no cantinho esquerdo para deixar tudo igual.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 2 x 2 CORINTHIANS

Data e horário: 15 de fevereiro, às 18h30 (de Brasília)
Competição: 10ª rodada do Campeonato Paulista
Sítio: Mercado Livre Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitra: Daiane Muniz
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Daniel Luis Marques
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público: 17.087 pessoas
Renda: R$ 1.914.620,00
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Lucas Hipólito (POR); Cacá, Félix Torres (COR)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Jajá (38’/1ºT), Matheus Bidu (8’/2ºT), Talles Magno (19’/2ºT), Maceió (28’/2ºT)

PORTUGUESA: Rafael Santos, Talles, Gustavo Henrique (Hudson), Eduardo Biazus, Lucas Hipólito, Fernando Henrique, Tauã, Cristiano (Rildo), Jajá (Everton), Maceió (Pedro Henrique) e Renan Peixoto (Barba). Técnico: Cauan de Almeida.

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana (Jacaré), Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Ryan (Pedro Raul), Alex Santana (Bahia), Charles (Maycon) e Igor Coronado; Talles Magno (Héctor Hernández) e Romero. Técnico: Ramón Díaz.

Leia Também: Neymar compra nova mansão com vista para o mar em Santos; fotos