SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians vai concertar os salários atrasados de janeiro, com elenco e percentagem técnica, nesta quarta-feira (22), com o verba da premiação do Campeonato Brasílio de 2024.

 

O time alvinegro conseguiu derrubar um bloqueio judicial que impedia o aproximação ao verba depositado pela Mundo, referente à premiação pelo sétimo lugar na tábua do Brasílio -cerca R$ 33,7 milhões pela colocação.

O UOL apurou que as cotas televisivas do Corinthians estavam bloqueadas pela 1ª Vara Cível do Tatuapé. As cotas entraram porquê garantia para a Caixa no pagamento da dívida da Redondel. Segundo fontes da diretoria alvinegra, o clube pagou muro de R$ 100 milhões em dívidas com o banco federalista só com direitos de transmissão.

Quando a Caixa soube que as cotas televisivas estavam bloqueadas, entrou com uma realização na Justiça Federalista para gelificar os valores. Neste contexto, a juíza responsável pelo caso determinou que todo o verba das cotas televisivas fosse embargado.

Os valores depositados posteriormente à decisão do Regime Concentrado de Execuções (RCE), também estavam bloqueados. O Timão protocolou o RCE no término do ano pretérito.

Por término, depois idas e vindas de agravos, o Corinthians conseguiu ter aproximação ao verba ao derrubar a decisão judicial.

O Timão entra em campo na noite desta quarta, na Neo Química Redondel, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, diante do Chuva Santa. A globo rola a partir das 19h30 (de Brasília).