SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians confirmou a saída de Edgard Soares, diretor estatutário de marketing, pouco mais de um mês após anunciá-lo no cargo.

 

Na manhã desta terça-feira (13), Soares enviou um e-mail ao presidente Augusto Melo solicitando a exoneração. Ao todo, o profissional permaneceu apenas 39 dias na função.

Apesar de curta, a passagem do diretor foi bastante conturbada no departamento. As demissões e declarações polêmicas promovidas por Edgard geraram um período de instabilidade nas áreas de marketing e comunicação do clube.

Com mais essa saída de um dirigente, o Corinthians agora soma 14 nomes que deixaram ou foram retirados da gestão.

O UOL apurou que, após a demissão dos dois superintendentes na semana retrasada, o clima era de revolta e insegurança entre os funcionários.

Aliás, a contratação de Edgard Soares tinha cunho político para o atual mandatário do Timão. Isso porque o agora ex-diretor havia, que é conselheiro do clube, havia participado do primeiro pedido de impeachment contra Augusto Melo.

LEIA A NOTA DO CORINTHIANS

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que Edgard Soares não faz mais parte da diretoria do Clube.

O desligamento foi formalizado por meio de um e-mail enviado ao presidente Augusto Melo, no qual Edgard solicitou sua saída.

O Corinthians agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso em sua trajetória profissional.”