Facilitar e fruto do técnico Tite, Matheus Bachi, usou as redes sociais para se despedir do Flamengo, que demitiu a percentagem do ex-comandante da seleção brasileira há mais de dez dias. O recado foi de comoção e congratulação pelos trabalhos prestados ao clube rubro-negro. O treinador, no entanto, ainda não se pronunciou desde a sua saída.
“Com muito orgulho e gratidão, me despeço de um dos maiores clubes do Brasil e do mundo. Foi um prazer enorme fazer segmento dessa história tão rica, trabalhar ao lado de profissionais extraordinários e dividir o dia a dia com um grupo de atletas que sempre mostrou garra e comprometimento.? Agradeço imensamente a todo o staff que me apoiou durante essa jornada e a cada jogador com quem tive a honra de trabalhar”, disse o facilitar, que também mandou um recado privativo aos torcedores.
“A Região Rubro-Negra, que sempre esteve ao nosso lado, merece um congratulação privativo por toda a vigor e escora incansável. Sigo em frente com a certeza de que o Flamengo sempre ocupará um espaço importante na minha trajetória, muito obrigado”, completou.
A percentagem técnica de Tite ficou quase um ano no Flamengo. Neste período, foram 68 jogos, 41 vitórias, 11 empates e 16 derrotados, com um título, o Campeonato Carioca. O treinador ainda deixou o clube rubro-negro vivo na Despensa do Brasil e no Brasileirão.
Com a saída de Tite, o ex-lateral Filipe Luís assumiu o missão de treinador, com vínculo até o termo de 2025. Em seu comando, o time rubro-negro venceu os dois jogos até cá, contra Corinthians (1 a 0) e Bahia (2 a 0).
No Brasileirão, o Flamengo é o quarto disposto, com 51 pontos, detrás unicamente de Botafogo (60), Palmeiras (57) e Fortaleza (55). O próximo repto é o clássico com o Fluminense, na quinta-feira, às 20h, no Maracanã, pela 30ª rodada.