Foto: ONG Vivendo Esporte

A ONG Vivendo Esporte oferece, durante o ano todo, aulas gratuitas de Voleibol em três núcleos na cidade: Meio Esportivo “Padre Pieroni” (Jardim Simus), Ginásio Poliesportivo “Professor Edson Antão de Souza” (Jardim Nilton Torres) e Escola Municipal “Professor Flávio de Souza Nogueira” (Vila Fiore).

A iniciativa é realizada pela ONG, por meio do projeto Paixão pelo Esporte, viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) do Governo Federalista, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) e da Secretaria da Ensino (Sedu).

O objetivo é publicar a modalidade, além de promover a integração e a sociabilização de alunos das escolas da cidade e da população em universal.

No Meio Esportivo do Jardim Simus, localizado na Avenida Américo Figueiredo, 1.200, as aulas são oferecidas a crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, às segundas e quartas-feiras, pela manhã, das 8h30 às 10h30, e à tarde, das 14h às 16h.

No Ginásio do Jardim Nilton Torres, localizado na Rua Maria Raphaella Pagliucca, 52, a atividade também acontece às segundas e quartas-feiras, das 16h às 18h, para pessoas de 8 a 80 anos.

Por termo, na Escola Municipal “Professor Flávio de Souza Nogueira”, que fica na Rua Benedito Galdino de Barros, 47, na Vila Fiori, os treinos da modalidade esportiva são realizados às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h30, para pessoas de 8 a 80 anos.

Para participar do projeto, basta ir até o núcleo de interesse (Meio Esportivo do Jardim Simus, Ginásio Poliesportivo do Jardim Nilton Torres ou E.M. “Professor Flávio de Souza Nogueira”), no dia e horário das aulas de cada unidade, para se inscrever. As vagas são limitadas.

Fundada em 2015, a ONG Vivendo Esporte tem uma vez que principal finalidade a promoção da transformação social por meio do esporte, em próprio o voleibol, oferecendo a prática esportiva para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo WhatsApp: (15) 99195-1411 ou pela rede social da ONG: @ongvivendoesporte.