Com informações de munícipes, “HumanizAção” atua em 10 pontos da cidade e encaminha para acolhimento social 18 pessoas em situação de rua

O programa “HumanizAção”, novamente, pôde contar com a ajuda de munícipes, que informaram locais onde havia pessoas em situação de rua necessitando de auxílio. Dez pontos da cidade foram visitados pelas equipes e realizadas abordagens sociais a 21 pessoas em situação de rua, sendo que 18 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde tiveram acesso a banho, roupas limpas, refeição e acomodações para o pernoite.

As ações foram realizadas na Av. Afonso Vergueiro, Praça Cel. Fernando Prestes, Rodoviária, Rua José Maria Hannickel, Rua Blaza Munhoz, Praça Frei Baraúna, Av. Paulo Mont Serrat, Av. Dom Aguirre, Rua Assis Machado e Rua Adolfo Grize dos Santos.

As equipes, que realizam essas ações diariamente, são formadas por profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, contando com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Munícipes interessados em ajudar esse importante trabalho social podem informar locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, ainda, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Além disso, para doar alimentos, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Foto: GCM/Divulgação

 

Urbes – Agência de Notícias