Com informações de munícipes, equipes do “HumanizAção” acolhem 12 pessoas em situação de rua nesta quinta-feira (7)

As equipes do “HumanizAção” deram prosseguimento aos trabalhos sociais diários, nesta quinta-feira (7), durante o dia e no período noturno. Ao todo, 37 pessoas em situação de rua receberam abordagens especiais, em seis pontos diferentes da cidade, sendo que 12 delas aceitaram acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). No local, além do pernoite, todos também tiveram à disposição alimentação completa, roupas limpas e cuidados de higiene.


As equipes realizaram ações pelos seguintes pontos da cidade: Praça Cel. Fernando Prestes, Rodoviária e Avenida Betânia. Além disso, com informações de munícipes, os profissionais percorreram os locais: Largo do Divino, proximidades da Ponte Francisco Delosso e Rua Ramzia El Hadi.


Fazem parte das equipes de abordagem social profissionais da Secretaria da Cidadania (Secid), da Controladoria Geral do Município e do SOS, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.


Os munícipes podem sempre colaborar com o programa municipal, informando os lugares onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, também, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Ainda, é possível doar alimentos não perecíveis. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.

Cidadania – Agência de Notícias