Com dois gols de Martinelli, Fluminense vence o Goiás no Engenhão

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Com dois gols do volante Matheus Martinelli, de apenas 19 anos, o Fluminense venceu o Goiás na noite deste domingo (31), no Engenhão, por 3 a 0, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O outro gol foi marcado pelo zagueiro Nino, de cabeça.

Sem poder contar com Michel Araújo (machucado), Yago (suspenso) e Felippe Cardoso (covid), o Fluminense superou as ausências com uma grande exibição no primeiro tempo no Engenhão, tempo em que construiu o placar. O Goiás, embora tenha esboçado reação no segundo tempo, não conseguiu estragar a noite que era, de fato, dos cariocas.

Leia Também: Apesar de nova derrota, Fernando Diniz volta a dizer que não teme demissão

Se o Goiás pouco pôde fazer para segurar o ímpeto do Fluminense, foi a trave quem teimou em aparecer no caminho dos cariocas. Além de atrapalhar o golaço de Martinelli, ela impediu dois gols do Nenê na primeira etapa.

Primeiro, aos 30 minutos, quando o atacante cobrou falta com perfeição; depois, aos 40, no chute do próprio Nenê do meio da rua para o gol vazio do Goiás.

O Goiás voltou para o segundo tempo com alterações e com uma nova proposta para, então, diminuir a desvantagem no placar. Apesar de maior posse de bola, o Verdão não conseguiu chegar com perigo ao gol de Marcos Felipe. Melhor para o Fluminense que, com o placar construído, apenas administrou o resultado e confirmou os três pontos no Nilton Santos.

Com o resultado, o Fluminense chega a 5ª posição com 53 pontos, enquanto o Goiás permanece na zona de rebaixamento com 29 pontos, na 18ª colocação.

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Bahia, quarta-feira (03/02), na Fonte Nova. Já o Goiás recebe o Atlético-MG, no Serrinha, às 21h30, no mesmo dia.

FLUMINENSE

Marcos Felipe, Calegari (Igor Julião, aos 35’/2T), Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, Martinelli (André, aos 35’/2T) e Nenê; Lucca (Fernando Pacheco, aos 25’/2T), Luiz Henrique (Caio Paulista, aos 25’/2T) e Fred.

Técnico: Marcão.

GOIÁS
Tadeu; Taylon (Índio, no intervalo); David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Ariel Cabral (Daniel Oliveira, no intervalo), Henrique Lordelo e Shaylon; Fernandão (Miguel Figueira, aos 21’/2T), Rafael Moura e Vinícius Lopes (Douglas Baggio, aos 28’/2T).

Técnico: Augusto César.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 X 0 GOIÁS

Competição: Campeonato Brasileiro
Data: 31 de janeiro de 2021, domingo
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Egídio (FLU); Vinícius Lopes (GOI)
Gols: Nino, do Fluminense, aos 16 do primeiro tempo, Martinelli, do Fluminense, aos 25 minutos do primeiro tempo e aos 36 minutos do primeiro tempo.

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte