Com auxílio da população, programa “HumanizAção” encaminha 15 pessoas a cuidados sociais

Em mais uma operação com abordagens sociais em cinco pontos da cidade, o programa “HumanizAção” contou com o importante auxílio dos munícipes na noite deste sábado (5).

Após interação da população pelos canais de informação, equipes do programa, que contam com profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS (Serviço de Obras Sociais), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes, abordaram uma pessoa na Avenida Antônio Carlos Comitre, Zona Sul da cidade, que aceitou receber acolhimento social.

Além dessa, mais 29 pessoas foram abordadas em outros pontos, totalizando 30 convites e 15 aceites para atendimento no SOS. No abrigo, as pessoas podem receber vários serviços essenciais, tais como: alimentação completa, cuidados com a higiene, banho e pernoite. Os demais pontos visitados na cidade foram a Rodoviária, Praça Central, rotatória da antiga Campari/Drurys e nas proximidades da UPH da Zona Norte.

Saiba como ajudar também

Quem tiver interesse em contribuir com esse importante trabalho social pode informar os locais onde haja pessoas em situação de rua e necessitando de auxílio. Os telefones de contato são: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) e, ainda, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285.

Além disso, quem quiser colaborar doando alimentos não perecíveis, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Cidadania – Agência de Notícias