A Roma anunciou, de forma solene, o retorno de Claudio Ranieri ao clube. O treinador de 73 anos deixou de lado a aposentadoria para assumir o comando da equipe romana até final da temporada. O veterano técnico chega para substituir o croata Ivan Juric.
“A Roma tem o prazer de anunciar que Claudio Ranieri é o novo treinador do time principal.
Na epílogo da temporada, ele fará a transição para uma função executiva sênior, onde será um consultor da propriedade em todos os assuntos esportivos do clube. A procura por um horizonte treinador prosseguirá nos próximos meses. Claudio também terá participação nessa decisão”, divulgou o clube em seu site.
No expedido, o clube descreve a identificação que o treinador tem com a equipe. “Nascido em Roma e um romanista de longa data, Ranieri vestiu a camisa dos Giallorossi porquê jogador durante a temporada de 1973-74 e mais tarde atuou porquê técnico principal do time em duas ocasiões distintas (de 2009 a 2011 e em 2019)”, diz segmento do texto.
Ranieri retorna ao banco de reservas em um momento de dificuldades da Roma dentro de campo. O clube ocupa exclusivamente a segmento intermediária da classificação. Em 12 rodadas, a equipe grená obteve exclusivamente três vitórias. Nos últimos cinco confrontos, o time acumulou quatro derrotas e exclusivamente um triunfo.
Com 13 pontos no Campeonato Italiano, a Roma tem a metade da pontuação do líder Napoli, que ocupa o primeiro posto de forma isolada. O conjunto napolitano é o próximo opositor da equipe no torneio vernáculo. O encontro está marcado para o dia 23 de novembro, no estádio Diego Armando Maradona.
Leia Também: Deschamps é frio sobre ausência de Mbappé na seleção francesa: ‘Não está aqui, deixe-o em paz’