BRUNO BRAZ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Um dos principais nomes do Flamengo, Arrascaeta chegou ao seu limite e precisou passar por cirurgia. A artroscopia no joelho recta realizada no último dia 14 abriu brecha para um jogador que ainda procura seu espaço na equipe: Carlos Alcaraz.
O meia prateado chegou ao Rubro-Preto em setembro com o rótulo de contratação mais face da história do clube. O Flamengo desembolsou murado de R$ 110,6 milhões ao Southampton, da Inglaterra, para ter o jovem de 21 anos.
Seu início na equipe foi complicado. Logo na estreia, ele foi expulso na rota para o Corinthians por 2 a 1, pelo Campeonato Brasílico.
Porém, aos poucos, foi se mostrando cada vez mais ajustado. “Charly”, porquê é chamado pelos companheiros, fez dois gols e deu duas assistências nas 13 partidas disputadas até cá.
Ele foi titular na última rodada, no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, e a tendência é a de que permaneça na equipe. Arrascaeta só retornará aos treinamentos com o grupo na pré-temporada, em janeiro.
DEIXOU DAVID LUIZ BATER PÊNALTI
Um dos pontos fortes de Alcaraz é a globo paragem. O prateado tem bom aproveitamento tanto nas cobranças de falta quanto nos pênaltis.
Contra o Galo, porém, ele deixou David Luiz executar a cobrança mesmo a contragosto. O experiente zagueiro, na sequência, acabou batendo mal e facilitou a resguardo do goleiro Everson.
Técnico da equipe, Filipe Luis minimizou a situação. Para o treinador, ambos estavam autorizados a realizar a cobrança.