SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A chuva do término da tarde desta quinta-feira (5) colocou secção da cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos por quase 1h30.
Segundo o CGE (Núcleo de Gerenciamento de Emergência), da Prefeitura de São Paulo, o alerta amarelo para alagamentos foi oferecido por volta das 17h e pegou toda as zonas setentrião e leste, além de secção do meio.
O trânsito chegou a parar na rua Amaral Gurgel, no bairro de Santa Cecília. O estado de atenção na cidade foi encerrado às 18h25.
Conforme o CGE, o estado de aluvião foi válido, inclusive, para as marginais Tietê e Pinheiros. Houve um ponto intransitável informado pelo meio de gerenciamento, na avenida Antonio Munhoz Bonilha, na Lar Virente, zona setentrião.
O órgão municipal diz que áreas de instabilidade formadas pelo calor e a atuação da brisa marítima atuam na cidade.
“As próximas horas seguem com tempo instável, devido a novas áreas de chuva potente que atuam no interno, se deslocarem para a capital paulista. Há risco de chuva potente e isolada durante a noite”, afirma.
Depois de um dia indiferente, com máxima em 20°C e firmamento fechado nesta quarta-feira (4), a temperatura voltou a subir na cidade de São Paulo.
Dados do Inmet (Instituto Vernáculo de Meteorologia) mostram que a máxima registrada na estação meteorológica do Mirone de Santana, na zona setentrião, chegou a 27,6°C.
Segundo previsão, nesta sexta-feira (6) há tendência de a máxima chegar a 31°C. Subindo para 33°C no sábado (7).