Chelsea se reabilita no Inglês com gol e boa atuação de Palmer e vence o Newcastle

O Chelsea se recuperou da guia sofrida na última rodada do Campeonato Inglês, venceu o Newcastle por 2 a 1 neste domingo e se colocou, pelo menos momentaneamente, na zona da classificação para a Liga dos Campeões. O time tem 17 pontos e está na quinta posição.

Com os mesmos 17 pontos, o Arsenal joga ainda neste domingo contra o Liverpool, que tenta retomar a liderança do Inglês, em Londres. O Newcastle chegou ao seu quinto jogo sem vitória no campeonato, pela primeira vez desde março de 2023, e estacionou nos 12 pontos e na 12ª colocação.

O jogo no Stamford Bridge começou o Chelsea mostrando disposição. Palmer, que não conseguiu lucilar na guia diante do Liverpool, recebeu um belo passe em velocidade de Jackson. Ele finalizou muito, rastejador, no esquina esquerdo de Pope, que não teve chance. O gol acabou anulado por impedimento, aos 4 minutos.

Palmer, porém, não demorou a mostrar sua boa período. Com um lindo lançamento deu início ao contra-ataque que deu o primeiro gol do Chelsea. Na intermediária defensiva do Chelsea, ele recebeu de costa para o campo de ataque, se virou se livrando da marcação e de perna esquerda lançou Pedro Neto. O português avançou em velocidade pela esquerda e ao entrar na extensão cruzou para Jackson marcar.

O Newcastle chegou ao empate 15 minutos depois. Posteriormente boa troca de passes, os visitantes chegaram ao ataque pelo lado esquerdo e Hall cruzou a meia fundura. No núcleo da pequena extensão, livre, Alexander Isak só precisou tocar para o gol. Posteriormente revisão do VAR o gol foi validado.

No início do segundo tempo, Palmer voltou a mostrar por que segmento da prelo inglesa o considera porquê um candidato a melhor da temporada. Aos 2 minutos, o Chelsea pressionou e roubou a globo no meio campo. A globo sobrou para Palmer na fundura do círculo médio, ele avançou e chutou potente no esquina recta de Pope.

Foi o sétimo gol de Palmer no Inglês, e ele só está detrás de Haaland (11), do Manchester City, e Mbeumo (8), do Brentford. Uma diferença é que os dois à sua frente não fizeram nenhuma assistência, enquanto o jogador do Chelsea tem 5.

Em desvantagem no placar, o Newcastle conseguiu mais posse de globo no segundo tempo (56% contra 44%), mas não conseguia trasladar isso em tentativas de gols e amargou sua segunda guia seguida.

Também em Londres, mas no London Stadium, o West Ham também fez valer sua exigência de mandante e derrotou o Manchester United por 2 a 1 e ultrapassou o rival na classificação. Ambos têm 11 pontos, mas o West Ham aparece na 13ª colocação, uma primeiro do time de Manchester.

Posteriormente um primeiro tempo sem muitas chances (foram somente duas finalizações em direção ao gol, ambas do Manchester), o jogo ficou mais incisivo na segunda lanço. Foram 10 finalizações (três corretas) para o West Ham e 6 para o Manchester United (três corretas).

O West Ham abriu o placar aos 29 minutos com Summerville, que demonstrou oportunismo em seguida completar de carrinho, com a perna direita, uma finalização infeliz de Danny Ings. O Manchester United chegou ao empate com o brasílico Casemiro. Na pequena extensão, ele completou de cabeça uma jogada que teve dois toques de cabeça anteriores.

O time da morada chegou ao gol da vitória nos acréscimos, com um de Bowen no esquina esquerdo do goleiro Onana.