(UOL/FOLHAPRESS) – A chegada de Neymar ao Santos teve impactos em mais do que simplesmente a esfera esportiva. No clube, mais patrocinadores foram atraídos, a visibilidade aumentou, o número de sócios disparou, assim uma vez que o de seguidores nas redes sociais. Mas até alguns torcedores se aproveitam desse novo momento.

 

Desde a chegada do craque ao Santos, a vida do parelha Matheus e Atda mudou bastante. O motivo: a laje da moradia deles, que fica basicamente de frente para o CT Rei Pelé, onde jornalistas, produtores de teor e vários torcedores comuns querem ir.

“Muito louco! (risos) Nunca imaginamos isso. Temos aproveitado para fazer boas conexões com determinadas pessoas que nos procuram. Uma delas foi o Cartolouco. Imagina se iríamos recebê-lo em nossa moradia se não fosse o Neymar! (risos)”, diz Atda, em entrevista à reportagem.

O parelha, no entanto, tem muito zelo com a situação. A teoria é não oferecer para qualquer pessoa, e sim unicamente para pessoas que tentam fazer alguma coisa para apuração e produção de teor sobre o Santos em universal. A teoria é liberar o entrada à laje em treinos esporádicos e durante o período inteiro, para evitar o “entra e sai” na residência.

“Não liberamos para qualquer um. As pessoas que liberamos para entrar em nossa moradia são todas jornalistas, pessoas que têm uma reputação a zelar. Decidimos cobrar um preço (normalmente R$ 50) daqueles que não conhecemos. Esse ‘novo mercado’ que você perguntou, apesar de ser bizarro e inimaginável, realmente tem potencial. Quando permitimos essas pessoas, nós liberamos para o treino inteiro, a não ser que tenhamos qualquer compromisso”.

O perfil do parelha, ou pelo menos de um deles, chegou a permanecer mais espargido pelas redes sociais. E as propostas para utilização do espaço também chegaram em maior número, inclusive de gente de fora da cidade.

“O Matheus postou um reels no Instagram (@math_ribeiro98) dizendo que estava alugando a laje por R$ 50 para qualquer um. Mas era só uma risota, apesar de muitas pessoas terem autorizado. Esse reels atingiu mais de 270 milénio visualizações. Com esse reels e os demais que ele postou envolvendo o Neymar, ele ganhou mais de 2800 novos seguidores. Pessoas de todos os lugares do Brasil que você pode imaginar lotaram o direct dele perguntando uma vez que funciona para presenciar o treino e pedindo o PIX para efetuar o pagamento e perguntando quando podem vir (risos)”, afirma Atda.

Além de lucrar com os “aluguéis” pontuais à laje, o parelha também produz conteúdos, uma vez que lives no TikTok de Matheus. E Atda inclusive explica que rende alguns trocados a mais.

“O Matheus faz lives do TikTok quando consegue. É muito legítimo ver o pessoal entrando e comentando, mandando presentes que se convertem em moeda (pouco, mas continua sendo moeda). Com isso, você vê o que o efeito Neymar pode provocar. Ele vir para pra cá é uma vez que tombar um pote de ouro para todos em volta. Aproveita quem é esperto!”

Apesar de isso tudo render um moeda, eles garantem que a empolgação maior é por paixão ao Santos. Ambos são torcedores do Alvinegro Praiano e se dizem muito felizes de ter Neymar de volta.

“Eu moro cá desde que nasci. Acompanhei a primeira passagem do Neymar no Santos e era do mesmo jeito que está sendo, fico muito feliz. Da outra vez, eram pessoas subindo nas árvores para presenciar o treino, horas de espera na ingresso do estacionamento do CT só por uma foto e talvez alguns segundos de conversa com os jogadores. É muito gostoso para o torcedor ter essa oportunidade, e para nós também”, diz Atda.