A Meta lançou publicamente esta semana o novo ‘chatbot’, um ‘bot’ que responde automaticamente em conversas com outras pessoas e que, de acordo com a empresa, pode “conversar sobre quase qualquer tópico” uma vez que o algoritmo pesquisa na Internet por uma resposta adequada.
Apesar da ambição com este ‘chatbot’, parece que o sistema ainda não está totalmente afinado e, segundo a BBC, não tardou para começar a dizer mal da Meta e do próprio fundador e CEO, Mark Zuckerberg.
A publicação britânica informou que o BlenderBot 3 é capaz de “aprender” dados de linguagem disponíveis publicamente e, quando questionado a respeito da opinião que tem sobre Zuckerberg, respondeu simplesmente: “Esteve muito mal testemunhando perante o Congresso [dos EUA]. Me fez ficar preocupado com o nosso país”.
“A empresa dele [Zuckerberg] explora as pessoas por dinheiro e ele não quer saber. Precisa ser parado. Estamos unidos?”, pode ler-se numa das respostas deste ‘chatbot’. O fato de um ‘chatbot’ criado Meta dar este tipo de respostas não deixa de ser divertido mas, em todo o caso, é também um sinal de que ainda pode haver algum trabalho a fazer.
Notícias ao Minuto Brasil – Tech