Chácara do Idoso comemora os aniversariantes do mês com festa temática mexicana

Neste início de setembro, a Chácara do Idoso reuniu os frequentadores desse espaço público, ligado à Secretaria da Cidadania (Secid), para celebrar os aniversariantes do mês anterior, de agosto. Como já se tornou uma tradição, a comemoração foi temática e o tema escolhido desta vez foi Festa Mexicana.

“A alegria de nossas idosas e idosos foi muito contagiante, pois, a partir do tema escolhido, todos se empenharam na organização do evento, com apresentações e exposições das atividades realizadas durante todo o mês”, relata o coordenador da Chácara, Sergio Marcelo Soler Sauer.

A festa começou com uma apresentação de Dança Circular, orientada pela professora Sirley Pires e, em seguida, houve apresentações de teatro, com alunos do curso ministrado pelo professor Tony de França. Na sequência, a diversão ficou por conta da dança típica mexicana “El Jarabe Tapatio”, sob a supervisão da voluntária Valeri.

Além disso, entre os comes e bebes da festa, o destaque foi para o “suco de tamarindo com cor de laranja e sabor de limão”, brincadeira que os frequentadores fizeram a respeito do aspecto e sabor do suco e o conhecido guacamole, que é um dos pratos típicos da culinária mexicana.
Para finalizar, teve show dos “Mariaches”, que são os participantes das aulas de violão da Chácara, com um repertório especial ao estilo da temática do evento.

Todos foram convidados a entrar no clima festivo, com roupas e adereços ligados ao mote da comemoração. E não faltaram os personagens “El Santo”, que ficou a cargo do coordenador Sergio Marcelo, e “La Catrina”, encenada por Teresinha, auxiliar administrativa da Chácara.

Outro espaço de diversão foi o “Cantinho das Fotos”, onde toda a decoração foi confeccionada durante as oficinas de artesanato praticadas pelos idosos que frequentam o local, sob a supervisão da professora Maria Olinda, além da exposição de quadros das aulas de pintura em tela, da professora Neusa Wieger. E a festa terminou com os violeiros das aulas do professor Demétrio, caracterizados de “mariachis” e as músicas cantadas pelos alunos das aulas de coral ministradas pela professora Bene Santos

A Chácara do Idoso oferece uma série de atividades gratuitas aos frequentadores com idade a partir de 55 anos. Na programação, dentre outras, estão as aulas de teatro, todas as quartas-feiras, às 15h, com o professor Tony de França; as aulas de coral, às terças e quintas-feiras, às 9h30, com a professora Bene Santos; e as concorridas aulas de violão, que já estão em lista de espera, e acontecem todas as terças e quintas-feiras, às 10h30, com o professor Demétrio.

O espaço fica localizado na Rua Manoel Afonso, s/n, na Vila Gabriel.

Fotos: Divulgação


Cidadania – Agência de Notícias