CEO do Al Hilal, Esteve Calzada, foi enfático ao negar a possibilidade de investir em Cristiano Ronaldo para o Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá entre os meses de junho e julho de 2025. O craque português, do Al-Nassr, vinha sendo cotado para o lugar de Neymar, indicando o que poderia ser a saída do atacante do clube saudita e um verosímil retorno ao futebol brasiliano.
“Soa a ficção científica. CR7 não é nosso jogador, portanto é muito difícil comentar isso. Ele não está livre no mercado no momento, portanto não é bom falar sobre esse objecto”, disse Calzada ao GiveMeSport.
Com contrato até junho de 2025, Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro. Proprietário de quatro títulos do Mundial de Clubes, um pelo Manchester United e três pelo Real Madrid, o português voltaria a ser o meio das atenções de uma competição caso fosse contratado pelo Al-Hilal.
Outrossim, Cristiano Ronaldo estaria atuando novamente em um mesmo torneio que terá Lionel Messi. O prateado disputará o Mundial pelo Inter Miami e caiu no grupo do Palmeiras, ficando ao lado também de Porto e Al-Ahly, do Egito. Já o Al-Hilal terá pela frente Real Madrid, Pachuca, do México, e RB Salzburg, da Áustria.
Aos 39 anos, o craque português está tendo uma grande temporada pelo Al Nassr. Em 19 jogos, marcou 16 gols e três assistências. O clube saudita negocia a renovação com seu principal jogador, que ainda não definiu o horizonte de sua curso.
O Mundial de Clubes terá porquê jogo de lhaneza o duelo entre Inter Miami e Al-Ahly, no dia 14 de junho.