O Meio de Instrução Infantil (CEI-135) “Benedicto Ribeiro” realizou, na última sexta-feira (8), sua 3ª Mostra Cultural que oriente ano teve uma vez que tema “Aquarela”, inspirada na música do compositor brasiliano Toquinho, com exposição dos trabalhos realizados pelas turmas da unidade.
A exposição foi ensejo aos pais, responsáveis e toda comunidade, para conferirem as atividades desenvolvidas ao longo do ano. “Os visitantes puderam passear pelos espaços da escola para respeitar os trabalhos realizados pelos nossos pequenos. Foram utilizados diversos materiais, aumentando as possibilidades de expressões artísticas e pinturas acerca do tema proposto, aprendendo um pouco mais sobre a história do artista e sua música”, explicou a diretora do CEI, Maria Elis.
Essa edição da mostra teve uma vez que objetivo valorizar as criações dos estudantes, estimulando a originalidade por meio das cores, inspirada na música conhecida nacionalmente. “Além de proporcionar conhecimento sobre o cantor e compositor Toquinho, o evento também promoveu a integração das famílias com a escola, permitindo que todos apreciassem as atividades e o desenvolvimento das crianças por meio de registros”, ressaltou a coordenadora pedagógica, Adriana Teixeira.
O momento de interação entre as crianças e o público que conferiu a mostra, valorizou as atividades desenvolvidas durante todo o ano letivo, apresentando segmento do teor apresentado em sala de lição. “Transformamos a exposição em uma grande instrumento para valorizar a ensino, enaltecendo as produções realizadas com os alunos. Os pais e responsáveis puderam ter conhecimento dessas práticas através de registros fotográficos e dos trabalhos manuais que expusemos em sala, que foram confeccionados para expressar a originalidade de cada um”, disse a professora do CEI, Kelly Trigueiro.
Quem prestigiou a mostra saiu seduzido com o zelo e dedicação da equipe, foi o caso de Wireja Maria da Silva, mãe do pequeno Ghael. “Foi incrível ver meu fruto de 3 anos conhecendo a mesma música que aprendi quando pequena de uma forma simplesmente encantadora. O trabalho com guache e com materiais recicláveis dispostos pela creche trouxe uma magia de cores e arte, mostrando que podemos e devemos usar a imaginação conhecendo a cultura do nosso país e a prestígio do que representa”, declarou.
Carin Oliveira Almeida Marques também participou da iniciativa com as filhas Emilie e Sophie, alunas da unidade, que juntas puderam exibir as próprias atividades. “Eu e as meninas gostamos muito de passar esse tempo junto à escola. Aproveitamos cada atividade das salas e amamos interagir com a equipe, as meninas valorizam esse tempo”, concluiu.
Fotos: Sedu