Cavalieri falha, Fluminense vence Botafogo e piora situação alvinegra no Campeonato Brasileiro

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – No “Clássico Vovô”, realizado na noite deste domingo (24), em São Januário, o Fluminense venceu, encostou no G6 e deixou o Botafogo em uma situação ainda mais complicada no Campeonato Brasileiro.

O triunfo tricolor por 2 a 0 foi construído com gol de Lucca, que contou com falha do goleiro Diego Cavalieri, e Wellington Silva, em cobrança de pênalti.

Com o resultado, a equipe do técnico Marcão foi a 50 pontos, um atrás do Grêmio, sexto colocado. O Alvinegro, por outro lado, permanece na lanterna, com 23 pontos, e vê o cenário para fugir do rebaixamento cada vez mais obscuro. Pela 33ª rodada, a equipe das Laranjeiras recebe o Goiás, no Nilton Santos, enquanto o Glorioso encara o Palmeiras apenas no dia 2.

O Fluminense entrou em campo com uma faixa de luto no uniforme como forma de homenagem às vítimas do acidente aéreo envolvendo integrante do Palmas Futebol e Regatas. Os jogadores Lucas Praxedes, Guilherme Afonso Noé, Ranule Gomes dos Reis e Marcus Vinicius Molinari Reis, e o presidente Lucas Meira morreram uma queda de avião na manhã deste domingo. O piloto Wagner Machado também foi vítima fatal.

Resumo do jogo

Tanto Fluminense quanto Botafogo entraram em campo com mudanças. No Tricolor, Nenê ocupou a vaga de Michel Araújo, poupado após desconforto na coxa esquerda. No ataque, o jovem John Kennedy foi titular. Já pelo lado do Botafogo, Barroca mudou o esquema e entrou em campo com 3-5-2. Sem Pedro Raul, que indicou um incômodo muscular na coxa esquerda, o setor mais ofensivo foi formado por Matheus Nascimento e Babi.

Com apenas quatro minutos de partida, Lucca perdeu uma grande chance de abrir o placar para o Fluminense. Após cobrança de falta, houve desvio e atacante entrou sozinho na área, mas cabeceou para fora.

Ao fim do primeiro tempo, Victor Luis, lateral esquerdo do Botafogo, caiu no gramado acusando um mal-estar e deixou o campo de maca. Sem condições de continuar, acabou substituído pelo volante Cícero, o que fez Rafael Forster ser deslocado para a ala.

O Fluminense passou a ser mais intenso no jogo e passou a levar mais perigo. Depois de alguns flertes com o gol, o placar foi aberto. Em jogada pela direita, Luiz Henrique cruzou, desviou na zaga e sobre para Lucca, que apareceu sem marcação. O atacante finalizou, Cavalieri falhou e a torcida tricolor comemorou.

No último lance da partida, Welligton Silva entrou driblando na área e foi derrubado pelo goleiro Diego Cavalieri. Na cobrança, o próprio Wellington Silva balançou a rede.

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Nino e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê (Matheus Ferraz); Luiz Henrique (Hudson), Lucca (Wellington Silva) e John Kennedy (Marcos Paulo). Técnico: Marcão

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster (Barrandeguy) e Kanu; Kevin, Caio Alexandre, Bruno Nazário (Davi Araújo), Zé Welison (Navarro) e Victor Luis (Cícero); Matheus Nascimento (Angulo) e Matheus Babi. Técnico: Eduardo Barroca

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 BOTAFOGO
Competição: Campeonato Brasileiro, 32ª rodada
Data: 24 de janeiro de 2021, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Luiz Henrique, Yago (FLU); Rafael Forster (BOT) Cartões vermelhos: não houve
Gol: Lucca, do Fluminense, aos 21 minutos do segundo tempo e Welligton Silva, do Fluminense, aos 53 minutos do segundo tempo.

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte