Evento em grande estilo, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Sorocaba, reunirá cerca de 150 casais, além de seus convidados.
A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), realizará, neste sábado (18), a cerimônia ecumênica e a grande festa do Casamento Comunitário 2023. O evento acontece a partir das 18h, no Clube de Campo Sorocaba, que é um dos salões de festas mais solicitados da cidade e está localizado no Alto da Boa Vista. Na edição deste ano da solenidade, serão oficializadas as uniões de cerca de 150 casais.
Os interessados puderam se inscrever para participar até o mês de setembro, sendo que um dos principais critérios para a seleção dos casais foi a renda familiar, além de ser necessário que, pelo menos, um dos noivos seja morador da cidade, no mínimo, há dois anos.
A cerimônia ecumênica, que ocorre neste sábado, é um dos momentos mais aguardados pelos casais e, na sequência, participam também da linda festa proporcionada pelo Fundo Social de Solidariedade, com o apoio de várias empresas e profissionais da área de eventos, que doam seus produtos e serviços, com o objetivo de abrilhantar, ainda mais, essa data inesquecível. A preparação, até a chegada do grande dia, envolveu também a realização do tradicional Curso de Noivos e, ainda, a prova dos vestidos, os quais foram emprestados às noivas que assim o desejaram.
Todos os detalhes escolhidos para tornar o Casamento Comunitário um momento único na vida dos casais participantes, tais como decoração, orquestra, buffet e, inclusive, os trajes e os penteados dos noivos, foram oferecidos a partir das parcerias feitas por intermédio do Fundo Social.
“Estamos com tudo já organizado e pronto para fazer desse momento de união e compromisso entre os noivos uma experiência afetiva e muito acolhedora para todos que estarão ali dispostos a formar ou oficializar os laços de união familiar”, afirma a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato.
O evento terá entrada restrita aos noivos e convidados previamente informados.
Foto: Secom