Um parelha britânico, Jean e Brian Davies, ambos de 82 anos, morreu poucos meses em seguida lucrar £ 60.000 (murado de R$ 465 milénio) na Loteria do Código Postal, em 2018. Jean se inscreveu no sorteio com a ajuda do neto e ficou surpresa ao deslindar que havia vencido o prêmio de Natal. A vitória trouxe planos de reformas na mansão adaptada onde moravam, mas os sonhos foram interrompidos por uma sequência de problemas de saúde na família.

 

Pouco em seguida a vitória, Brian sofreu uma queda que agravou seu estado de saúde. O rebento mais novo do parelha, Brian Jr., foi diagnosticado com cancro de gorgomilos e morreu em agosto de 2020. Jean também enfrentou problemas de saúde e foi hospitalizada com pneumonia no início de 2020. Durante esse período, mudanças no testamento e disputas familiares começaram a surgir. Gillian, filha do parelha, alegou ter sido excluída do testamento, ao lado do irmão falecido.

Com o agravamento da saúde de Brian, ele foi transferido para uma mansão de repouso em 2020. Jean ficou saída com as restrições da Covid-19, que a impediram de visitar o marido. A filha Gillian relatou preocupações sobre negligência e insulto na unidade de cuidados, gerando novas tensões. Jean faleceu em junho de 2022, e Brian morreu alguns meses depois, em novembro.

Depois a morte dos pais, Gillian iniciou uma guerra judicial contra a unidade de saúde e criticou a sequência de eventos em seguida a vitória na loteria. “O que deveria ter sido um momento contente se tornou um pesadelo. Tudo piorou a partir daquele dia”, lamentou Gillian, que desembolsou £ 23.000 em custos legais na tentativa de entender os acontecimentos que marcaram o término trágico da vida dos pais.

Leia Também: ‘Mayday, colisão com pássaro’, disse piloto 3 min antes de bater