Um casal australiano, Marty e Jess Ansen, vive há quase 500 dias em um cruzeiro. Os aposentados, que já agendaram 51 viagens consecutivas, garantem que o estilo de vida é mais barato do que ter uma casa.
A viagem começou em junho de 2022, após o casal passar por quarentenas devido à pandemia da Covid-19. Eles embarcaram no Coral Princess e não pararam mais.
Atualmente, os Ansen estão hospedados no navio há 455 dias, mais tempo do que o próprio capitão ou funcionários.
Em entrevista ao programa A Current Affair, eles contaram que a aventura é mais barata do que viver em uma casa. “Não precisamos pagar aluguel, condomínio, contas de luz, água ou internet”, disse Jess.
O casal também afirmou que o estilo de vida no cruzeiro é muito mais divertido. “Temos jantares, shows e pistas de dança todos os dias”, contou Marty. “Não precisamos fazer nada, só ficar a bordo e continuar vivos”, brincou.
Os australianos se tornaram celebridades no navio, fazendo amizade com todos os passageiros.
A viagem atual durará mais oito meses, mas o casal não pretende parar por aí. Eles querem embarcar por mais um ano em um navio ainda maior.
“Nossa família está ocupada”, disse Jess. “Falamos com eles, mas eles estão numa fase da vida em que estão ocupados, e nós estamos numa fase da vida em que só queremos divertir-nos”.
Leia Também: Avô atira acidentalmente em neto durante casamento nos EUA