Cardi B sobre Kamala Harris: "Acredito em cada palavra que diz"

Mais uma notoriedade demonstrou o seu espeque a Kamala Harris. Foi a vez de Cardi B marcar presença no comício da candidata às eleições dos EUA, que ocorreu no Estado norte-americano de Wisconsin, na sexta-feira, 1 de novembro. 

 

Cardi B foi também uma das artistas que atuou no concerto ‘When We Vote We Win’, na cidade de Milwaukee, no contexto das eleições e da campanha de Kamala Harris.

Mas antes disso, a rapper fez um exposição enamorado para o comício da vice-presidente.

“Assim uma vez que Kamala Harris, eu também fui uma ‘underdog'”, começou por proferir Cardi B. “Fui subestimada. O meu sucesso foi menosprezado e desconceituado. As mulheres têm de trabalhar 10 vezes mais, ter um desempenho 10 vezes melhor e, ainda assim, as pessoas questionam-nos uma vez que chegamos ao topo”.

A vencedora de um Grammy também ressaltou que não planejava votar levante ano, mas que mudou de ideias quando Harris entrou na corrida. Note-se que antes do presidente Joe Biden desistir em maio, Cardi B disse aos seus milhões de seguidores que não iria votar, criticando o governo de Biden por ajudar a “financiar duas guerras”.

Mas parece que a rapper mudou de teoria. Ela elogiou o projecto econômico de Harris contra a especulação de preços e a sua proposta de assistência para a ingresso de compradores de imóveis pela primeira vez. “[Harris] está prometendo muito… E eu acredito nela”, confirmou Cardi B. 

“[Harris] mudou a minha mentalidade por completo”, prosseguiu. “Eu não tinha fé em nenhuma candidata, até que ela entrou na corrida e disse as coisas que eu queria ouvir. Coisas que eu quero ver acontecendo neste país. Eu acredito em cada vocábulo que sai da boca dela. É apaixonada, é compassiva, demonstra empatia e, supra de tudo, não está delirando”.

A determinada fundura, Cardi B referiu-se ao ex-presidente Donald Trump uma vez que ‘Donny Dump’ e criticou a sua asserção de que ele protegeria os direitos das mulheres. “Se a sua definição de proteção é prometer que as nossas filhas tenham menos direitos do que as suas mães, portanto eu não quero isso”, afirmou.

O comício de sexta-feira foi um dos muitos que a campanha ‘Harris-Walz’ organizou nas últimas semanas. Kamala Harris tem recibo imenso espeque de artistas e oradores nos seus comícios, incluindo John Legend, Mumford & Sons, Beyoncé, Bruce Springsteen, Jennifer Lopez e muitos outros.

Leia Também: Eliane Giardini diz que autores da Globo têm ‘problema grave com etarismo’