O ‘whippet’ (da família dos galgos) britânico, Terry, que foi alvo de agressões pelo seu antigo dono quando tinha apenas 12 semanas de idade, vai passar o seu primeiro Natal com a enfermeira que o adotou após ter tratado os seus ferimentos. A história é contada pelo jornal local Hull Live.
Em novembro de 2021, Terry chegou a um abrigo local em estado grave, inanimado, pelas mãos de uma pessoa que o viu na rua e decidiu procurar ajuda.
Foi então que a enfermeira Rachel Coombes, acompanhada pelos seus colegas de profissão, colocou mãos à obra para tentar salvar a vida ao cão, que, apesar de estar em muito mau estado, ainda mostrava sinais vitais. “Se sobreviver, vou dar-lhe um lar”, prometeu aos colegas.
O cão se recuperou muito gradualmente ao longo de vários meses e, quando já se encontrava em condições de ir para um lar, por volta do Natal, no ano passado, Coombes levou-o para casa e o batizou de ‘Terry’.
Agora, a enfermeira, o seu filho de quatro anos e o pequeno Terry preparam-se para passar o primeiro Natal juntos, sem receios ou situações de saúde frágeis.
“Simplesmente senti uma conexão assim que ele foi trazido, estava em tal estado que inicialmente pensamos que não tinha sobrevivido. Quando detectamos uma respiração suave, eu disse ‘se ele sobreviver, vou dar-lhe um lar’, que foi exatamente o que fiz. Terry não olhou para trás desde então – ele ama a vida e está aproveitando o melhor dela agora. Gosta de correr no jardim e ir à praia”, disse Coombes, citada pelo Hull Live.
A enfermeira de profissão explicou que, no ano passado, como “foi uma época muito agitada para ele e estava ainda instalando-se”, acabaram por não celebrar o Natal nas melhores condições.
“Agora, estamos planejando uma celebração de Natal adequada para ele. Virá comigo aos estábulos para um belo passeio onde cuidarei dos cavalos e sem dúvida estará usando uma camisa de Natal, pois treme muito quando está fora. Já compramos um colchão aquecido para o Natal e vai desfrutar de muitas delícias este ano, pois faz parte da família”, concluiu a mulher.
Leia Também: Família brasileira é resgatada após ficar 9 horas à deriva no mar do Caribe